Menu

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

JORNAL

O JORNAL IMPRESSO COMO METODOLOGIA DO ENSINO DE HISTÓRIA E LÍNGUA INGLESA

Nos últimos tempos, a discussão sobre técnicas de aprimoramento do ensino- aprendizagem no Ensino Fundamental tem sido cada vez mais frequentes. Assim, a iniciativa de elaboração de um jornal é uma maneira prática que conhecemos de despertar o interesse dos alunos em temas como economia, cultura e política, promovendo sua cidadania. É também um recurso que permite a relação entre a escola e a cultura contemporânea, que está marcada pelos meios de comunicação.
O trabalho com o jornal impresso coloca o aluno em contato com as múltiplas linguagens, possibilitando que ele desenvolva diversas formas de expressão e se torne produtor de informação e não só consumidor. É a possibilidade de trabalhar ao mesmo tempo a escrita e oralidade através da observação e reflexão sobre o mundo a sua volta. Esse tipo de atividade também pode suprir a necessidade dos alunos por informação, gerando novas formas de conhecimento.
TURMAS PARTICIPANTES: 8º ANO B e 9º ANO A
DISCIPLINAS ENVOLVIDAS: História ( Prof.ª Marisa Ramos) e Língua Inglesa (  Prof. Eduardo Pacheco)



 






Nenhum comentário:

Postar um comentário