Menu

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Criando e Recitando Poesias

Foi um lindo projeto interdisciplinar elaborado pelas Bibliotecárias Lúcia e Cristina e pelas professoras Michele (Português), Gabriela (Português) e Telma (Artes). Ondes os alunos recitaram poemas conhecidos como: Borboletas (Vinícius de Moraes), E agora José? (Carlos Drummond de Andrade) entre outros, além das paródias e poemas criados por eles mesmos. Foi tudo um show de criatividade!
Montagem criada Bloggif
Montagem criada Bloggif

Montagem criada Bloggif

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Projeto Interdisciplinar Dança Guarapa.

Os alunos deram um show nas apresentações de música e dança, elaboradas pelo professor de Ed. Física José Mauro, mas também teve a grande participação das professoras Jamilla (Geografia), Leila (História) e Michele (Português).


Montagem criada Bloggif

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Desfile Escolar

Nossa querida escola arrasou no desfile escolar em comemoração aos 124 anos de emancipação política de Guarapari, enfatizando o tema esporte nossa escola contou com a participação mais que especial de Ana Paula Ribeiro (Medalhista de Ginástica Rítmica no Pan Americano), Mestre Edson "Grande" (Mestre de Capoeira) e Adam Moraes (Campeão de lutas marciais), além da bela participação dos nossos alunos, que abrilhantaram o desfilo nos dando grande orgulho. VIVA GUARAPARI!

Coreografia de abertura do nosso desfile


Montagem criada Bloggif


Montagem criada Bloggif


Reportagem sobre o desfile

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Tangram

Montagem criada Bloggif




O professor de matemática Ezequiel, trabalhou com seus alunos formas geométricas e utilizou-se do tangram para obter melhor resultados ao explicar seu conteúdo, o que tornou a aula mais dinâmica e prazerosa.

Fique por dentro!

O que é TANGRAM? O tangram é um quebra-cabeças chinês formado por 7 peças. Com essas peças podemos formar várias figuras, utilizando todas elas sem sobrepô-las. Segundo a Enciclopédia do Tangram é possível montar mais de 5000 figuras.
Esse quebra-cabeças também conhecido como jogo das 1000 peças, é utilizado pelos professores como instrumento facilitador da compreensão das formas geométricas. Além de facilitar o estudo da geometria, ele desenvolve a criatividade e o raciocínio lógico que também são fundamentais para o estudo da matemática e ciências.