Nas últimas décadas, o impacto das novas tecnologias tem provocado mudanças significativas na vida das pessoas, tanto na área da educação quanto em outros segmentos. No dia a dia, o aluno está estreitamente ligado às tecnologias, que evoluem rapidamente e se tornam cada vez mais acessíveis. Esse dinamismo e a democratização das tecnologias passaram a fazer parte da cultura da geração atual.
O
Google Drive é um serviço de armazenamento e compartilhamento de arquivos
on-line lançado pelo Google em abril de 2012. A ferramenta permite o usuário
compartilhar, editar e visualizar diferentes tipos de arquivos e sincronizá-los
remotamente com computadores fixos ou móveis. A ferramenta oferece um leque de aplicações de
produtividade como, por exemplo, os formulários do Google Drive. Os formulários
ajudam a enviar pesquisas, aplicar testes em alunos ou colher informações de
modo direto e fácil.
O
objetivo é fazer o aluno gostar de aprender Matemática, despertando-lhe o
interesse mudando a rotina das aulas. Então, foi proposto a realização da
avaliação online de matemática para as turmas dos 7º e 8º anos da escola. Para a realização desta proposta, utilizamos o laboratório de informática e o blog da escola para hospedar as avaliações
e os gabaritos destinados aos alunos. Também foi liberado o acesso as
avaliações por meio de notebooks.
Com a ajuda do professor de informática foi possível utilizar tabletes que os próprios alunos trouxeram, com o objetivo de facilitar ainda mais o acesso as informações. Os dados de desempenho foram colhidos e apresentados aos discentes que recolheram e expuseram em sala de aula.
Com a ajuda do professor de informática foi possível utilizar tabletes que os próprios alunos trouxeram, com o objetivo de facilitar ainda mais o acesso as informações. Os dados de desempenho foram colhidos e apresentados aos discentes que recolheram e expuseram em sala de aula.
TRABALHO REALIZADO PELOS PROFESSORES: WELTON DE (MATEMÁTICA) E ALEXSANDRO DE (TECNOLOGIA EDUCACIONAL)