Menu

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Elementos do Feudalismo

Trabalho realizado pelos alunos do 7ºC do turno matutino como a supervisão da professora de história Leila.







Roda de Leitura






Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado na escola
 '' Maria Ramalhete Corrêa”

O Dia Nacional da Literatura Infantil (18 de abril) foi instituído em 2002, homenageando Monteiro Lobato, um dos principais autores da Literatura Infanto Juvenil Brasileira, que criou aventuras com personagens bem ligados à cultura brasileira '"misturando-os" a personagens da literatura universal, da mitologia grega, dos quadrinhos e do cinema, também pioneiro na literatura paradidática, ensinando história, geografia e matemática, de forma divertida. Suas obras foram eternizadas na literatura brasileira e são, ainda hoje, leitura obrigatória na educação básica.
Um país se faz com homens e livros”. Pensando na famosa frase de Monteiro Lobato, a Escola Maria Ramalhete Corrêa, de Guarapari Es, do turno matutino das turmas 6º e 7º anos, participaram de um momento especial de leitura para comemorar o Dia do Livro Infantil. O evento aconteceu no pátio da escola e no laboratório de Informática, com o objetivo de divulgar a importância da leitura e dos contos infantis, visando a prática da leitura como lazer, cultura e educação, além de promover a integração dos recursos tecnológicos com a biblioteca da escola.

A leitura contribui com a vida da criança de diversas maneiras, sobretudo para desenvolver a imaginação e a criatividade. Ao se envolver na história contada pelo livro infantil, o pequeno leitor amplia a sua visão de mundo, adquire cultura e desenvolve habilidades importantes no âmbito escolar, como escrita, pronúncia e interpretação.
Professora Marcilene Rosa e Márcia Aparecida Beloni 


Aplicação de Flúor








Profissionais da área de Odontologia do Caic. 
Aplicando flúor e ensinando a escovação correta para os alunos do turno matutino e vespertino de nossa escola.